Após defesa de Dissertação

Após aprovação na defesa da dissertação, os seguintes passos devem ser seguidos para conclusão do componente PGCC0003 Pesquisa Orientada.

  1. Após a sessão de defesa da dissertação:

    • Orientador encaminha ao Colegiado a lista de presença da sessão de defesa, o parecer conclusivo da Banca Examinadora e a ata da Defesa de Dissertação;

  2. Para revisão e elaboração da versão final da dissertação:

    • Orientador entrega ao discente folha de assinaturas de assinaturas da dissertação;

    • Discente discute com seu orientador as sugestões e comentários recebidos pela banca examinadora, implementando as alterações necessárias para melhoria de sua dissertação de mestrado;

    • Orientador verifica se a versão final atendeu a todas as correções requeridas pela Banca Examinadora;

    • Discente solicita elaboração de ficha catalográfica à Biblioteca;

    • Discente adiciona, na versão digital e impressa da dissertação, a ficha catalográfica à dissertação (impressa no verso da folha de rosto (contra capa, 2ª folha)) e folha de assinaturas de assinaturas da dissertação;

  3. Após elaboração da versão final da dissertação:

    • Discente imprime e encaderna uma cópia da dissertação em capa dura, conforme padrão do programa de pós-graduação (cor azul marinho, letras douradas, modelo de capa conforme primeira folha do modelo Latex, lombada com nome do discente e título do trabalho), entregando ao Colegiado (prazo 90 dias);

    • Discente preenche Termo de Autorização para Publicação e Formulário para Registro dos Dados para a Biblioteca e envia para o orientador;

    • Discente deve atualizar seu lattes com informações da dissertação e de publicações;

    • Orientador entrega ao Colegiado a versão final impressa e em formato digital do texto da dissertação (juntamente com termo e formulário da biblioteca), a declaração indicando que o orientando atendeu a todas as correções requeridas pela Banca Examinadora e a comprovação de submissão ou aceitação de publicação do artigo científico conforme especificado nas normas do PGCC;

      • em caso de submissão/aceitação, cópia do artigo + comprovante de submissão/aceitação

      • em caso de artigo já publicado, referência completa + URL da publicação ou cópia da publicação

      • na ausência de comprovação de submissão ou aceitação de publicação do artigo, o restante da documentação deve ser encaminhado, mas o discente permanecerá com situação pendente;

    • Secretaria encaminha versão impressa da dissertação para a Biblioteca;

    • Secretaria encaminha versão digital da dissertação e documentação complementar para a Biblioteca para depósito na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEFS - BDTD UEFS;

    • Secretaria encaminha ata da sessão de defesa para a Divisão de Assuntos Acadêmicos, com indicação de conclusão de pendências junto ao programa;

  4. Após envio de ata e dissertação aos setores responsáveis:

    • Discente solicita à DAA, Certificado de Conclusão do Mestrado (prazo de 05 dias úteis);

    • Discente solicita à DAA, confecção de Diploma (prazo de 180 dias);