Bolsas de Estudo

O PGCC dispõe de bolsas advindas de cotas institucionais da CAPES e da FAPESB e estas bolsas são atribuídas aos discentes regularmente matriculados após processo seletivo realizado pela Comissão de Bolsas do PGCC em conformidade com norma específica do programa (ver instrução normativa em Documentos). O processo seletivo deve levar em conta a colocação dos candidatos na seleção do mestrado e, havendo notas disponíveis no histórico escolar, também o coeficiente de rendimento (média das notas ponderada pela carga horária).

Para ter direito à bolsa, não será possível manter vínculo empregatício ou outra bolsa de estudos simultaneamente. Outros requisitos podem ser exigidos pela agência de fomento.

A Comissão de Bolsas do PGCC irá realizar chamada a cada início de semestre letivo para formar cadastro de reserva, que será utilizado para alocação de discentes para bolsas recebidas pelo programa durante o atual semestre letivo. Chamadas extras podem ser conforme necessidade de alocação de bolsistas.


Interessados em ingressar no cadastro de reserva para bolsas, devem responder a mensagem de email enviada pela Comissão de Bolsas no início do semestre para a lista de discentes regulares, informando interesse em participar do processo seletivo de bolsas. Discentes que tenham manifestado interesse em chamadas anteriores devem responder também a esta chamada para participarem desta seleção para cadastro de reserva.